segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

CRIANÇAS DIANTE DO TRONO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Com certeza, essa é uma festa muito bem vinda! Já é possível encontrarmos pessoas que alugam essa festa. Mas para quem prefere confeccionar, vamos dar o passo a passo.
Vale lembrar que não adianta fazer a festa apenas para mostrar a Bia e o Ed. O objetivo maior deve ser de mostrar a história bíblica ou a lição bíblica que o ministério Diante do Trono faz muito bem. Por isso adicione à festa as músicas do DT ou os DVDs e alguém que possa explicar de forma divertida a lição bíblica para as crianças. Se não for assim, não adiantam enfeites e brigadeiros. O painel com os personagens sozinho não fala. Traga à festa o sentido da comemoração do aniversário do seu filho: agradecer a Deus por ele. Você vai ver: as crianças vão gostar, os pais vão adorar e a sua festa vai ser mais organizada e tranqüila.

Opções de festa:
· O amigo de Deus
· Quem é Jesus?
· Vamos compartilhar
· A arca de Noé
· Samuel, o menino que ouviu Deus.

Para cada tema da turminha dt, um tipo de apresentação.
Para “O amigo de Deus” cenário da brinquedoteca
Para “Quem é Jesus” cenário da casa da árvore
Para “Vamos compartilhar” cenário da igreja
Para “A arca de Noé” cenário da arca
Para “Samuel, o menino que ouviu Deus” vou ficar devendo, porque ainda não conheço, mas assim que conhecer, vou postar.

Você deve estar perguntando: e o primeiro cd? O primeiro cd pode ser representado como “o amigo de Deus” com o cenário da brinquedoteca, porque na verdade, o primeiro cd não traz nenhum tema específico, traz vários tipos de músicas, com vários temas, mas o cenário é da brinquedoteca.
OS PERSONAGENS:
No primeiro cd só existiam 4 personagens: A Bia, o Ed, o Vareta e o Tonico. No segundo cd aparece o Bolota e no 4° cd aparece a Tuga.
A cada cd foram mudando a aparência dos personagens devido ao programa de animação usado. Há quem prefira a primeira aparência, há quem prefira a última. De qualquer maneira são os mesmos personagens e as crianças gostam de todos.

ANA PAULA: Não aconselho que se reproduza a imagem da Ana Paula Valadão, visto que a intenção é reproduzir a turminha diante do trono, mas fica a critério de cada um. Vale lembrar que reprodução em massa de qualquer personagem para distribuição e venda sem autorização do autor É CONSIDERADO CRIME E PODE SER ENQUADRADO NA LEI N° 9.610, de 19/02/1998.

OPÇÕES DE CONTEÚDO PARA A FESTA

Abaixo segue uma lista de opções que você pode fazer na sua festa, não é necessário fazer tudo, inclusive porque às vezes é uma coisa ou outra, por exemplo: “bolo decorado ou caixa de bolo”.
PAINÉIS:
Valem os modelos pra qualquer tipo de painel. A idéia é ampliar e desenhar a figura escolhida. Existem várias técnicas de ampliação:
Quadriculado: quadricula-se o desenho pequeno com a mesma quantidade de quadrados do painel em que vai ser desenhado.
Daí vai-se copiando quadrado por quadrado. Ao final do desenho apaga-se as linhas dos quadrados.
Método da distância: amplie o desenho lentamente, por trechos pequenos e se afaste dele para visualizá-lo com o desenho pequeno nas mãos. Fica mais fácil reconhecer erros e consertá-los antes de terminar tudo.
Através de um retroprojetor: passe o desenho a ser ampliado para uma folha de transparência (é só cobrir com a caneta de retroprojetor) e projete-o em uma parede com o tecido do painel preso. Daí é só cobrir com um lápis a marca do desenho e depois pintar.
Ampliação da impressora: para não gastar muita tinta da impressora, tente imprimir em preto e branco ou apenas as linhas (alguns programas permitem isso) várias folhas tamanho A4 ou A3. Monte a figura usando durex para unir as folhas e passe para o painel final através de um papel carbono.
TIPOS DE PAINÉIS:
Painel de tecido: pode-se usar qualquer tecido desde que não seja elástico. O mais barato e não menos belo é o TNT que tem 1,4m de largura. A desvantagem do TNT é que a melhor tinta para ele é a tinta PVA, LATEX OU GUACHE, que são tintas de boa absorção, mas não são laváveis como a tinta de tecido, que serve para qualquer outro tecido.
Painel de papel: pode soar estranho, mas é uma boa opção para quem quer economizar. O papel aceita qualquer tinta e se bem guardado, pode durar muito. Não aconselho que se faça um painel muito grande, pois quanto maior, maior o risco de molhar, rasgar ou mofar. A melhor folha é o papel 40kg, que pode ser emendado com durex por traz.
Painel de isopor: muito usado há uns anos atrás, a vantagem é que ele já vem durinho, não dando muito trabalho na hora de colocar. Pode-se também usar qualquer tinta e para um melhor acabamento pode-se salpicar glíter incolor ao final por cima da tinta fresca ou sobre uma camada fina de cola. A grande desvantagem: ocupa espaço e quebra com facilidade.
Painel de plástico: ótimo acabamento e muito duradouro, o único problema é a tinta que deve ser usada: vinílica fosca (uma tinta tóxica e com cheiro forte), o solvente vinílico também tem o cheiro muito forte. O plástico ideal é a lona ou o plástico BO com gramatura média. Não adianta tentar: tinta plástica não pega bem no plástico e depois descasca toda; tem que ser a vinílica.
Painel de madeira: as melhores e mais leves madeiras são o MDF de 3mm e o compensado. Pode-se juntar algumas folhas de madeira com dobradiças e formar painéis dobráveis. A madeira aceita qualquer tipo de tinta e pode-se protegê-la com verniz.
FORMATO DOS PAINÉIS:
O mais comum e usado é o painel plano de parede que varia de tamanho. O tamanho mais comum é 1,4m de altura (largura do tecido) por 2m de largura. Uma outra forma de se montar um painel também é por placas de figuras, ao invés de um painel inteiro, coloca-se várias figuras menores formando a figura maior e compõem-se o cenário, mas para ficar bonito deve-se atentar para o fundo ou parede, que deve estar limpo e combinando com a festa.
Existem novas formas de painéis, como por exemplo, o 3d: ao invés de uma mesa decorada com um painel colorido atrás (tradicional), a mesa só tem o bolo decorado e fica em um local de destaque (sem painel). O painel é um cenário 3d onde o aniversariante pode tirar fotos com os personagens e às vezes até brincar em algum brinquedo. Geralmente tem bonecos que se mexem, iluminação especial e/ou som.

9 comentários:

gefreire disse...

Paz do Senhor

Gostaria de saber onde encontrar os temas sugeridos.

vanessinha disse...

amei somos um povo que muitas vezes não usa nossa criatividade para fazer uma festa diferente, temos muitos temas basta pesquisar, por exemplo smilinguido, turminha querubim foi bom ver essae blog pois estava pesquisando sobre festas evangelicas e atraves do versiculo q vc colocou Deus deu uma visão q o aniversario da minha filha pode servir para abençoar e evangelizar meus convidados

Unknown disse...

OIIII
VOU FAZER O ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO DAS CRIANÇAS DIANTE DO TRONO, MAIS ESTOU COM DIFICULDADES PARA ENCONTRAR IMAGENS DELES PRINCIPALMENTE JUNTOS. VC PODE ME AJUDAR!?!??!
DESDE JA AGRADEÇO!

Unknown disse...

TEMOS LOJA DE PRODUTOS PARA FESTAS E ESTOU TENDO DIFICULDADE EM ENCONTRAR ALGUMA FABRICA QUE PRODUZA PAINEIS COM ISOPOR E CARTONADOS COM A TURMA DO QUERUBIM ,VCS PODERIAM INDICARALGUM FABRICANTE?OBRIGADO

thaily disse...

oi a paz do senhor meu nome ethiago sou evangelico e trabalho com paineis de varios temas,estou precisando de uma oportunidade de trabalho.meu telefone e 94711343

Selma Monteiro disse...

Graça e Paz !!!
Você têm uma visão extraordinária e concordo com tudo que vc disse...
Tenho a intenção de montar um negócio com de festas infantis.. E desejo apenas trabalhar com temas evangelísticos ou sem fundo negativo (personagem seculares, violentos etc...)
E tenho a intenção de evangelizar as crianças nas festas...
Posso utilizar o texto que vc escreveu no início do Blog , posso citar a fonte e etc ...

Desde já obrigada!!!
Selma Monteiro. Vila Velha/ES

Selma Monteiro disse...

Bom , não afirmei que vou usar o seu texto , eu perguntei se poderia... Mas esqueci de colocar interrogação(?)...
E por favor porque parou de publicar artigos em seu blog?.. Tão criativo... Por favor volte a trabalhar em seu blog e nos ajude ... Bjs Selminha...

tayna disse...

oi meu nome e tayna tenho 11 anos e gosto muito de jogar no site crianças diante do trono mas agora faz 1 ano que nao jogo gostaria muito de jogar me ajudem a achar porfavor bj tay

Nathália Lessa disse...

Olá gostaria de saber se vcs trabalham com as idéias sugeridas se sim de onde são e onde posso encontrá-los.